FUNCIONALISMO - Manual orienta servidores sobre aposentadoria

Data 01/09/2008 | Assunto: Paraná

Material pode ser conferido no Portal da ParanaPrevidência (www.paranaprevidencia.pr.gov.br, clicando no item “Manual do Segurado”, no lado esquerdo da página). Em breve, será lançada também uma versão impressa. Iniciativa busca facilitar a compreensão do emaranhado de regras que envolvem a questão previdenciária no país.

A ParanaPrevidência acaba de lançar e colocar na internet o “Manual do Segurado”, voltado para o universo de servidores públicos estaduais e seus dependentes. O objetivo é facilitar a compreensão dos termos utilizados na área de previdência, no que tange a direitos e deveres dos funcionários públicos.
Conforme ressaltam os técnicos da ParanaPrevidência, o emaranhado de leis que introduziram diversas mudanças e reformas na previdência social brasileira torna complexo o entendimento dos procedimentos necessários para que o servidor alcance sua aposentadoria ou pensão.
O manual tem formato simples e utiliza termos de fácil compreensão, por ter cunho didático. Sua apresentação conta com tecnologia de ponta permitindo aos usuários “navegar” sem dificuldades operacionais.
PERGUNTAS - Pelo “Manual do Segurado” o servidor tem acesso a toda a legislação atual vigente sobre aposentadorias e pensões e pode verificar uma seleção de diversas perguntas e respostas, referentes às dúvidas mais comuns.
“Um dos principais objetivos da diretoria da ParanaPrevidência é levar aos servidores públicos do Estado do Paraná serviços melhores, informações exatas, tranqüilidade e garantia no que permeia o seu futuro e o de seus familiares”, enfatiza o diretor-presidente da instituição, desembargador Munir Karam.
O manual está disponível no Portal da ParanaPrevidência (www.paranaprevidencia.pr.gov.br, clicando no item “Manual do Segurado”, no lado esquerdo da página) e será atualizado periodicamente ou sempre que houver mudanças na legislação. A ParanaPrevidência planeja também lançar uma versão impressa do material.
SERVIÇO – A ParanaPrevidência oferece também uma central de atendimento via telefone. O número é o (41) 3304-3737.
FONTE: Assessoria de Imprensa Seap




Está notícia foi publicada no Portal do Servidor
http://www.portaldoservidor.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.portaldoservidor.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1040