Servidor

05/12/2018

Revista Inovação em Gestão Pública apresenta a 7.ª edição

A Revista Inovação em Gestão Pública/PR chega à 7.ª edição (clique aqui) e mostra, entre as diversas histórias relatadas, que a criatividade dos servidores públicos na concepção e emprego de tecnologias ou de técnicas transformadoras tem contribuído para a melhoria na prestação dos serviços públicos. A revista está sendo apresentada, neste momento, na versão online. Posteriormente, poderá ser lida na versão impressa.

A edição apresenta o desenvolvimento, por parte de servidores, de aplicativos que facilitam o trabalho interno, como no caso do Núcleo de Educação de Wenceslau Bráz, onde o ponto eletrônico pode ser marcado pelo celular. Por esse mesmo aparelho, a sociedade também passou a ter acesso à legislação referente ao consumidor, em iniciativa da Assembleia Legislativa.

Reportagens mostram, ainda, que o celular é utilizado como ferramenta pedagógica e que tecnologias podem transformar um ambiente escolar. Em vídeo, que pode ser acessado pelo link que se encontra na página, é possível conhecer a história do desenvolvimento de uma plataforma que reduz a minutos eventos que levariam até 8 horas para serem concluídos, ou da produção de contos de natal por presidiários, em iniciativa de servidores que atuam no trabalho de ressocialização.

Há vários exemplos de contribuições para a melhoria do serviço público. Entre elas, no controle de estoque de medicamentos de alto custo, na compilação da legislação previdenciária, no uso de ferramenta de ponta para auxílio de auditores fiscais e na atualização cadastral dos imóveis do Estado. A administração patrimonial também é objeto da atenção do Controle Interno do Tribunal de Justiça.

Curitiba acaba de ganhar o título de cidade mais inteligente e conectada do País e muito deve à Agência Curitiba de Desenvolvimento, cujas atividades estão descritas na revista. Bastante procurado por professores, o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) possibilita colocar em prática projetos que enobrecem o ensino e aperfeiçoam os mestres. Alguns deles podem ser conhecidos na 7.ª edição.

Ela apresenta também as ações estratégicas que norteiam o trabalho da Procuradoria-Geral do Estado e mostra que o Paraná é destaque internacional quando se trata de resgate em trauma. Além de apresentar o trabalho de servidores que usam a representação teatral para levar informações de saúde à população e dos que se valem de bicicletas para garantir mais segurança.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.