Servidor

26/10/2018

Estado capacita servidores para uso do Protocolo Digital

O governo do Paraná está adotando gradualmente o e-Protocolo Digital como meio de cadastro e trâmite de processos nos órgãos da Administração Pública Estadual. A ferramenta também propicia a integração dos órgãos por meio de um sistema único de protocolo e arquivo que tem como objetivo agilizar e dar segurança ao serviço prestado ao usuário.Este ano, mais de 65 mil processos tramitaram eletronicamente.

Com o intuito de preparar e engajar os servidores no processo, a Escola de Gestão do Paraná está promovendo a oficina e-Protocolo: Capacitação para Processos Digitais, ministrada pelo integrante da Supervisão de Protocolo e da Supervisão de Gestão de Projetos da ParanaPrevidência, Leonardo Oliveira Graichen. Os primeiros servidores participaram do curso nesta quinta-feira (25). Nesta sexta-feira (26), outra turma recebe orientações. Os interessados ainda poderão participar de um terceiro encontro, em 31 de outubro, no auditório Mário Lobo, no Palácio das Araucárias.

A oficina orienta e esclarece dúvidas sobre todos os passos que envolvem o trâmite eletrônico: as funções do gestor do órgão, responsável pelo local; a interface (menus e abas) da página na qual o e-Protocolo está hospedado; a inclusão de processos digitais; a captura e análise de processos; a inserção de documentos no processo; a assinatura eletrônica/digital; a solicitação de assinatura; as notificações e, por fim, o encaminhamento do processo.

O sistema e-Protocolo Digital se insere no projeto do Governo Digital, implementado pelo Estado, por meio do Comitê de Qualidade na Gestão Pública, para reforçar o exercício da cidadania, garantir transparência e acessibilidade de informações, e facilitar os procedimentos no fluxo de documentos.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.