Servidor

11/06/2018

Comissão do governo recebe representantes de servidores estaduais

Uma comissão do governo estadual recebeu nesta segunda-feira (11), no Palácio das Araucárias, representantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES), formado por sindicalistas que representam as diversas categorias de servidores do Estado. A reunião teve como objetivo analisar a reivindicação do funcionalismo com relação à reposição salarial.

O secretário estadual da Fazenda, José Luiz Bovo, ressaltou que a reunião de trabalho mostra que o governo está aberto ao diálogo e para a análise de alternativas possíveis com relação ao aumento das despesas com folha salarial.

Dilceu Sperafico, chefe da Casa Civil, frisou que o Governo Cida Borghetti tem um olhar sensível aos servidores e que, dentro do ambiente de diálogo que foi estabelecido, deu um passo importante com a proposição de uma emenda ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, que abre espaço para o reajuste no próximo exercício, situação que anteriormente estava totalmente vedada.

A comissão estadual estava composta pelos secretários Fernando Ghignone (Administração e Previdência); Lucia Cortez Martins (Educação); Paulo Rossi (Trabalho e Relações com a Comunidade); e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Pedro Lupion.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.