Servidor

26/10/2017

Novos conselheiros tomam posse na Paranaprevidência

Os novos conselheiros e respectivos suplentes dos Conselhos Fiscal e de Administração da Paranaprevidência, representantes dos servidores ativos e aposentados, tomaram posse nesta quinta-feira (26). A composição dos conselhos passa a ser paritária, com o mesmo número de representantes dos servidores e dos órgãos participantes da instituição: Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público.

Apesar de ter-se estabelecido um debate sobre o momento em que os novos conselheiros da entidade deveriam tomar posse - visto que o final dos mandatos não coincidia - após sugestão da Secretaria da Administração e da Previdência, o governador Beto Richa determinou que a representação paritária poderia ser implantada imediatamente, ampliando a transparência e reforçando a gestão da Paranaprevidência compartilhada entre Estado e entidades representativas dos servidores. Os novos conselheiros têm mandato de seis anos.

O diretor-presidente da Paranaprevidência, Wilson Quinteiro, ressaltou a conquista da paridade entre Estado e servidores. “Houve muito diálogo com as entidades representativas dos servidores e a firme vontade do Governo do Estado em fazer valer a paridade nos conselhos. Esta é uma importante conquista para o equilíbrio da instituição”, afirmou.

O secretário da Administração e da Previdência, Fernando Ghignone, agradeceu a contribuição dos conselheiros que saem e ressaltou a responsabilidade que os novos assumiram. “A Paranaprevidência é hoje o maior e melhor Regime Próprio de Previdência do País. É preciso que esta estrutura seja mantida, sempre com responsabilidade e eficiência”, disse.

Tomaram posse os conselheiros Rui da Silva, o coronel da PM Élio de Oliveira Manoel; Luiz Tadeu Grossi Fernandes; José Maria de Oliveira Marques; Vilma Terezinha de Souza Pinto; Mauro Roberto Jagher; Gracy Kelly Bourscheid; Eder Adão Rossato e Agenor Carvalho Dias.

Os suplentes são Alvaro Miguel Rychuv; o subtenente Zilmo Giroto, Wandecir Polaquini; Manoel Carvalho Paiva; Soraia Gilber; Marcos Roberto Fagundes; Silvia Regina Penerott; Paulo Carvalho da Silva e Marco Antonio Brum.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.