Servidor

10/10/2017

Nota de esclarecimento sobre processos de aposentadoria

A PARANAPREVIDÊNCIA, instituição previdenciária que faz a gestão única dos benefícios previdenciários de todos os servidores civis e militares do Estado do Paraná, no âmbito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, tem como prioridade zelar pela excelência na qualidade do atendimento a seus beneficiários.

Num cenário de incertezas a respeito de mudanças nas regras de aposentadorias, como tem sido apresentado em nível NACIONAL, é comum as pessoas anteciparem os pedidos desses benefícios, o que inevitavelmente gera uma grande demanda para as áreas operacionais e um volume desproporcional de entrada de pedidos com relação à capacidade de concessão num prazo desejável.

Para isso, esta Instituição Previdenciária, em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, tem adotado medidas para minimizar o impacto desse aumento expressivo de pedidos de aposentadorias, no tempo de concessão.

Assim, vale ressaltar que já está em operacionalização uma força tarefa para dar maior vazão aos processos. Espera-se, num curto espaço de tempo, que tais concessões voltem à normalidade, até porque, como mencionado anteriormente, o País está passando por uma fase e, com certeza, todo esse movimento deverá diminuir pela sua sazonalidade.

Vale dizer que no mês de setembro do corrente ano o número de aposentadorias concedidas praticamente dobrou em relação aos períodos anteriores, chegando a aproximadamente 800 benefícios. A previsão é que nos próximos meses este número aumente substancialmente.

Contudo, o mais importante é que tais benefícios sejam concedidos dentro do mais criterioso atendimento à legislação que rege a matéria, e que o beneficiário possa aproveitar a sua aposentadoria plenamente. Atenta a isso a PARANAPREVIDÊNCIA não tem medido esforços para cumprir sua grande missão, dar segurança e tranquilidade ao servidor público deste Estado.
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