Servidor

31/08/2017

Estudantes da rede estadual se apresentam no Teatro Guaíra

Estudantes da rede pública estadual de ensino e unidades conveniadas mostram seus talentos na dança, música e artes durante comemoração marcada para o dia 5 de setembro, no Teatro Guaíra, em Curitiba. A iniciativa faz parte da programação dos 70 anos da Secretaria de Estado da Educação e tem como objetivo valorizar e divulgar os talentos dos jovens alunos da rede paranaense.

“Para marcar os 70 anos da Secretaria, organizamos várias atividades, como concurso de artes e resgate da memória fotográfica. No dia 5 de setembro, nossa intenção é promover uma comemoração voltada para nossos estudantes, a razão de ser desta secretaria”, diz a secretária estadual da Educação, professora Ana Seres.

Ela destaca a importância do resgate histórico feito para marcar a data. “Tudo aquilo que levantamos, fotos, documentos, enfim, tem também um caráter pedagógico que pode ser usado em benefício dos estudantes e da própria comunidade”, acrescentou a secretária.

As apresentações serão nesta terça-feira (5), a partir das 14h, no Teatro Guaíra, em Curitiba. A professora Margarete Maria Lemes, responsável pela Ouvidoria da Secretaria e uma das organizadoras do evento, afirma que a valorização dos talentos busca estimular as vocações dos estudantes. “Temos muitas ideias e projetos fantásticos em nossas escolas, envolvendo esporte, artes, música, dança, enfim, e com esta comemoração buscamos mostrar uma pequena parte desse universo, como no caso dos nossos alunos que estão apresentando músicas autorais e fazendo sucesso”, disse Margarete.

Os ingressos são gratuitos e limitados. Mais informações: 0800 419 192.

PROGRAMAÇÃO:

DanCEP

Grupo de Dança contemporânea do Colégio Estadual do Paraná, de Curitiba, um dos mais tradicionais do Paraná. Criado em 2011, o grupo de dança tem uma ampla trajetória, com apresentações e premiações nacionais e internacionais.

Grupo Especial Arte – APAE Araucária

O grupo de dança “Especial Arte” há dez anos envolve os alunos da Apae de Araucária com aulas de tango. O projeto teve início com apenas um estudante, que apresentava dificuldades de relacionamento na escola, e hoje é formado por dez integrantes.

Banda Musical de Concerto da Caximba

A Banda Musical de Concerto da Caximba é formada por 80 estudantes do Colégio Estadual Maria Gai Grendel, de Curitiba. O grupo foi criado em 2011 e acumula vários títulos nacionais em festivais nacionais. Também participou de um festival de música na Argentina, em 2015.

Bia Soares

Estudante do Colégio Estadual Professora Ottília Homero da Silva, do município de Pinhais, tem apenas 14 anos, é escritora e compositora e já acumula experiência artística, com apresentações no seu colégio e participação no programa “The Voice Kids”, em 2016.

Lipe Oliveira

Ex-aluno do Colégio Estadual Professor João Loyola em Curitiba, Lipe Oliveira terminou seus estudos em 2015 e depois de participar de vários projetos musicais, inicia carreira solo com o lançamento do seu primeiro clipe da música de trabalho “Uma nova canção”.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.