Servidor

20/04/2017

Treinamento sobre regras de trâmite de aposentadorias e licença remuneratória

Servidores que trabalham nos Grupos de Recursos Humanos Setoriais dos maiores núcleos descentralizados, das Unidades de Recursos Humanos das autarquias e das Instituições de Ensino Superior participam até o dia 27 de um treinamento, na ParanaPrevidência, para se adaptar às novas regras sobre os trâmites administrativos dos pedidos de aposentadoria e de licença especial remuneratória para fins de aposentadoria. São aproximadamente 200 servidores divididos em sete turmas.

As regras estabelecidas pelo Decreto n.º 6558, de 29 de março, visam a tornar mais ágil o trâmite dos processos. Os novos procedimentos serão implementados somente depois da conclusão dos treinamentos dos responsáveis pela instrução e análises dos processos referenciados, com amplo comunicado a todos os servidores. Até lá, os processos continuam os trâmites normais conforme as rotinas já estabelecidas nas Unidades de Recursos Humanos e na ParanaPrevidência.

“Presume-se que o servidor, ao dar entrada com o processo de aposentadoria espera a celeridade. O decreto tem o objetivo de garantir a agilidade e a tramitação correta do pedido”, disse o diretor do Departamento de Recursos Humanos, da Secretaria da Administração e da Previdência, Luiz Gustavo Sulek Castilho.

Uma das ações mais importantes, com vistas à agilidade, é a atualização de todos os dados cadastrais dos servidores perante o Estado. Essa atitude possibilita que os processos sejam bem instruídos a partir do requerimento na unidade de recursos humanos, evitando que retrocedam quando estiverem em etapas posteriores do trâmite.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.