Ação Social

30/03/2017

Inscrições de boas práticas do Família Paranaense vão até o dia 13 de abril

O prazo para a inscrição de boas práticas do programa Família Paranaense foi prorrogado até o dia 13 de abril. A chamada pública é uma iniciativa da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, que, em parceria com a Escola de Gestão, vai reconhecer e valorizar as ações dos profissionais da assistência social envolvidos na implantação do programa.

Podem participar da seleção trabalhadores e gestores dos comitês do Família Paranaense em âmbito municipal, regional e estadual. Para fazer a inscrição, basta acessar a página do Observatório de Inovação em Gestão Pública no Paraná e inscrever a boa prática na área do programa Família Paranaense, ou clique aqui.

SELEÇÃO- Segundo a coordenadora do programa, Letícia Reis, as equipes das coordenações da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social selecionarão os 16 melhores relatos, que serão apresentados nos eventos oficiais do programa e divulgados nos canais de comunicação do Estado.

“Existe um trabalho intenso, feito com dedicação e profissionalismo pelas equipes do programa em todos os municípios do Estado. Temos práticas exitosas, que realmente trouxeram resultados na vida das famílias e precisam ser conhecidas por todos,” explica Letícia.

O resultado será divulgado no dia 11 de maio deste ano.

INSCRIÇÃO - Boas práticas são ações ou experiências que tenham sido concluídas e que apresentaram resultados que evidenciem melhorias nos processos de trabalho ou de atuação junto a famílias atendidas pelo programa. Estas ações podem servir de referência e ser replicadas em outras realidades.

“Ao dividir uma vivência, o participante dos comitês do Família Paranaense pode inspirar outros trabalhadores, seja seu relato reflexo de um enfrentamento com resultados positivos ou não. Isso porque dificuldades e grandes desafios também revelam outros caminhos e alternativas a serem seguidos”, destaca a coordenadora.

Fonte: Site da Seds
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.