Notícias

04/07/2019

Seminário debate melhorias na mobilidade urbana

Ruas do FuturoA Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), em parceria com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), realizará na próxima semana o seminário “Ruas do Futuro: O papel das vias na qualidade de vida de uma cidade”. O evento vai abordar propostas e temas relacionados à melhoria da qualidade das cidades brasileiras, mobilidade e permeabilidade urbana.

Segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, o objetivo é fazer com que os municípios conheçam alternativas e soluções que poderão ser aplicadas na transformação de espaços públicos, vias urbanas, calçadas e ciclovias, e que sejam mais econômicas, duráveis e ecológicas.

O seminário acontecerá no dia 11 de julho, no miniauditório do Palácio das Araucárias (Rua Jacy Loureiro de Campos s/n, Centro Cívico, 1º andar), a partir das 14h30.

A participação é aberta ao público e gratuita, porém, é necessário confirmar a presença pelo e-mail comec@comec.pr.gov.br , pelo telefone 41 3320 6927 ou pelo site da Escola de Gestão (clique aqui).

O presidente da Comec fará a abertura às 14h30. Às 15h, o debate será sobre a importância da infraestrutura urbana na qualidade de vida do cidadão. O tema será tratado pelo engenheiro Alex Maschio, da Associação Brasileira de Cimento Portland.

Em seguida, às 15h40, a professora Márcia de Andrade Pereira Bernardinis, da Universidade Federal do Paraná, vai falar sobre a importância do plano de mobilidade para os municípios. Às 16h20, o engenheiro Eduardo Ratton, do Instituto Tecnológico de Transporte e Infraestrutura (ITTI), abordará a questão da possibilidade de parceria entre municípios e a UFPR. Uma mesa redonda, a partir das 17h, encerrará o evento.

Vagas: 40

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.